Muito tem se falado recentemente sobre a blefaroplastia, cirurgia plástica que consiste na retirada do excesso de pele das pálpebras inferiores e/ou superiores. No entanto, uma das novidades em torno do assunto, é que ela tem sido otimizada com o uso do laser de CO2 fracionado. Quem explica sobre a tendência é a Drª Mirian Minari Vaz, oftalmologista e oculoplástica, que tem sido pioneira na Bahia com o procedimento.
A profissional, que está sempre inovando e buscando trazer o melhores resultados para seus pacientes, conta um pouco sobre a novidade. “A indicação da blefaroplastia a laser vem crescendo cada vez mais, isso porque a tecnologia do laser CO2 age nas camadas mais profundas da pele, estimulando o colágeno e rejuvenescendo o rosto”, disse.
De acordo com ela, o laser tem funções diferentes durante a blefaroplastia. Primeiro porque ajuda a fazer os cortes na pele, e, segundo que já faz a cauterização dos vasos. “Quando o laser é usado, o paciente tem menos sangramento, inchaços e hematomas, contribuindo para que o resultado da cirurgia seja mais eficiente”, afirma.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.