Duda Brack e Ney Matogrosso. Foto: Reprodução.

A cantora e compositora Duda Brack celebra, nesta sexta-feira, 17 de setembro, mais um ano de vida. E o presente não poderia ser melhor. Em uma união de peso, Duda esteve ao lado de BaianaSystem e Ney Matogrosso para o lançamento do seu novo single “Ouro Lata”. A faixa faz parte do segundo álbum de estúdio da artista, intitulado “Caco de Vidro”, que chegará nas plataformas digitais em outubro, através dos selos Matogrosso e Alá.

Composta por Duda, “Ouro Lata” foi inspirada no livro “As Veias Abertas da América Latina”, do escritor uruguaio Eduardo Galeano. A canção incita temas que a cantora considera urgentes e carentes de diálogo, como a exploração do meio ambiente e a desigualdade social. “Traço um paralelo entre a colonização da América Latina e o neocolonialismo camuflado de democracia, vigente nos dias de hoje. No entanto, o desfecho da canção enaltece a habilidade social e, sobretudo, cultural que o Brasil tem”, explicou a cantora.

Ney Matogrosso ressaltou a importância da música para os dias atuais. “Ouro Lata é mesmo um hino contemporâneo. É criado a partir do encontro de artistas de diferentes gerações que se inspiram e se admiram mutuamente. E o resultado promete mexer o corpo e chacoalhar a mente dos ouvintes. Ficou muito melhor do que eu podia imaginar”, disse o artista.