No início da manhã desta terça-feira (19), a influenciadora Duda Fournier, esposa do meia Lucas Paquetá, jogador do West Ham e da Seleção Brasileira, se tornou o centro de uma polêmica nas redes sociais, envolvendo a segurança pública de Salvador. Duda está presente na capital baiana para acompanhar o marido na partida entre Brasil x Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que acontece nesta terça, às 21h45, na Arena Fonte Nova.
Em publicação no “close friends” do Instagram, ela afirmou que tinha tirado suas joias e acessórios para visitar o Pelourinho. “Karina vai me fazer ir no Pelourinho. Tirei todos os meus adereços, até o brinco, com medo de alguém vir e arrancar a minha orelha. Até minha aliança eu tirei, a pessoa está um pouco assustada”, disse a influenciadora em tom irônico enquanto conversava com a amiga. O vídeo acabou vazando e repercutindo nas redes, gerando revolta e insatisfação dos soteropolitanos.
Ainda nesta terça-feira (19), Duda apareceu nos seu stories para se esclarecer sobre o acontecimento. Segundo ela, quando ficou sabendo que a partida seria realizada na capital baiana, logo se prontificou para acompanhar o jogo, pois queria conhecer Salvador. “Quando a gente chegou aqui, várias pessoas daqui me falaram que o lugar estava perigoso. A gente até brincou ‘a gente é do Rio de Janeiro’, porque também é um lugar que está perigoso”, contou.
“Ontem estávamos no carro do motorista e falamos todos os lugares que queríamos conhecer. Ele mesmo virou e disse que ‘vocês podem ir, mas tem que tirar esses brilhos'”, disse a esposa de Lucas Paquetá. Nos stories, Duda ressaltou que no momento em que o vídeo polêmico foi gravado, outros três vídeos também foram publicados e que em todos ela estava falando com a amiga em tom de brincadeira.
“Tanto que eu fui, passeei, amei, tirei um monte de foto linda, conheci muita gente, recebi carinho de muita gente, fiquei toda hora falando que o sotaque era lindo, eu amo esse sotaque, enfim. Desculpa se eu ofendi, realmente não foi minha intenção, quem me conhece sabe que nunca seria essa a minha intenção, tanto que quando pessoas vão para o Rio eu também falo, cuidado, o Rio tá perigoso, sempre falo isso, tome os meus cuidados lá, enfim, minha intenção nunca foi ofender alguém”, esclareceu Duda Fournier.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify