A Secretaria de Turismo e Lazer de Maraú, no sul da Bahia, vai realizar nos dias 20 e 21 de maio, o Torneio Duda Mendonça de Pesca de Fundo, em parceria com o Yacht Clube da Bahia. A premiação será conferida ao 1º, 2º e 3º lugar (maior captura), sendo válidos os peixes de fundo. O evento fará uma homenagem ao publicitário baiano, falecido em 2021, que frequentava assiduamente o balneário e era fã da modalidade de pesca.
“O turismo de pesca é de suma importância para o cenário do turismo nacional, pois movimenta a nossa economia, estimula a pesca esportiva e também promove a conscientização dos pescadores. Lembrando que a prática garante respaldo a sustentabilidade de pesca por hobby, garantindo a reprodução da espécie”, disse o secretário de turismo e lazer de Maraú, Leco Levita, ao Anota Bahia.
“Foram Duda Mendonça e Paulo Checchet que descobriram nas águas de Maraú um dos mais procurados e saborosos peixes do mar, o saramunete. Esse peixe vive nas profundezas acima de 200m e onde a pesca artesanal praticamente não existe”, contou Marco Antonio Oliveira, participante dos campeonatos.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.