Rafael Martins e Juliana Duque. Foto: Gabriel Heusi

Até o próximo domingo (03), está sendo realizado o Mundial de Vela – Classe 470, em Palma de Mallorca, na Espanha. A competição faz parte do circuito da modalidade e os competidores sul-americanos podem conquistar a vaga para as Olimpíadas de Paris. Os baianos Rafael Martins e Juliana Duque, medalhistas nos Jogos Pan-americanos de Santiago, estão na disputa pela participação dos jogos na França.

“O objetivo é deixar o nosso melhor na água. Treinamos bastante aqui na Europa. É um campeonato difícil e de um nível altíssimo, mas estamos preparados e na busca de evoluir a cada regata”, conta Juliana Duque sobre os desafios encontrados no torneio, que é a última oportunidade para se somar pontos no ranking da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) A dupla deverá atingir a 16ª colocação geral ou na 8ª posição por país.

Além dos atletas do Yacht Clube da Bahia, o Brasil também conta com Henrique Haddad e Isabel Swan entre seus representantes do torneio na Espanha. A dupla carioca conquistou uma das vagas brasileiras durante a competição, após os resultados obtidos na última quarta-feira (28).

Mundial de 470. Foto: Bernardo Bibiloni

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.