Vavá Botelho, Jean Felix, Jô Abreu, Márcio Sobral e o balé. Foto: Divulgação.

Em um momento de comemoração e ao mesmo tempo delicado, por conta do isolamento social e da impossibilidade de se apresentar para o grande público, o Balé Folclórico da Bahia, vai comemorar seus 32 anos com uma ação inovadora.

O grupo foi convidado pela Breton Salvador para gravar um espetáculo coreográfico em sua loja, localizada no Caminho das Árvores, durante os dias 25 e 26 de agosto, que será exibido em um formato de live, hoje (28 de agosto), a partir das 20h – no Instagram @bretonsalvadoroficial e no Youtube Breton Oficial com ação beneficente de doações para a instituição cultural.

A ação, que foi idealizada por Márcio Sobral, gerente geral da Breton Salvador: “Tudo começou em meu encontro com o Balé Folclórico em um dos seus ensaios de comemoração pelos 30 anos. Isso me gerou uma paixão e um senso de responsabilidade de que eu deveria divulgar isso para o mundo. A Breton Salvador me proporcionou unir a magia do balé e a sofisticação do balé. Será um momento único”, conta ele.  

A coreografia, criada por Zebrinha, será realizada por 8 bailarinos da companhia, entre homens e mulheres, tendo como trilha sonora a composição “Bolero”, de Maurice Ravel – um clássico da música mundial. “O figurino será especial, composto pela pintura corporal, realizada pelo artista Kleber Trindade, de acordo com cada ambiente da loja e seu mobiliário”, contou Vavá Botelho, fundador do Balé Folclórico da Bahia.