O empresário baiano Ricardo Alban tomou posse como presidente da Confederação Nacional da Indústria, nesta terça-feira (31), em Brasília, à frente da nova diretoria, que exercerá mandato de 2023 a 2027. Em seu discurso, ele lembrou que o Brasil tem um governo e um Congresso novos, com consciência das oportunidades e dispostos a serem parceiros indispensáveis da neoindustrialização.
O presidente também afirmou que é a hora de mobilizar o Brasil por uma nova industrialização. “Depois de anos de declínio, temos uma oportunidade única, talvez a última dessa geração, de revitalizar o nosso setor e entregar ao Brasil tudo que uma indústria forte e dinâmica pode entregar a um país: desenvolvimento econômico e social, com inovação e geração de empregos de mais qualidade”, disse.
“Avanços tecnológicos, a digitalização da indústria 4.0, a nova economia verde e a revisão geopolítica das relações comerciais abrem oportunidades inéditas para a indústria no Brasil. Não podemos desperdiçá-las”, comentou. Segundo Alban, a nova industrialização que se desenha também pede uma nova gestão na CNI.
Por fim, Alban lembrou que a CNI não faz nada sozinha. “Precisamos de todos. Dos pequenos industriais do interior desse grande país aos grandes industriais brasileiros e globais, que precisam cerrar fileiras com a Confederação. Temos que pensar de forma sistêmica, internacional, nacional e regional”, resumiu.
Confira aqui a galeria completa do evento!
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.