Soteropolitanos na orla da cidade. Foto: Reprodução.

A Prefeitura de Salvador e a Polícia Militar da Bahia estão realizando uma verdadeira força-tarefa, atuando com rigor, para punir com interdição e até suspensão do alvará dos estabelecimentos que descumprirem as determinações de isolamento social da capital baiana.

“As medidas seguem a opinião dos especialistas, dos sanitaristas, de toda a equipe técnica da Prefeitura que atua no enfrentamento ao Coronavírus. Não trabalhamos com achismo”, disse o prefeito ACM Neto. “É o momento de todos ficarmos em casa”, reforçou.

Mas, parece que muita gente não está ligando para a pandemia, nem para as medidas. Basta olhar esse registro, da orla de Salvador, onde avistamos pessoas caminhando, fazendo exercícios, passeando, enfim, fora de casa, ignorando as medidas solicitadas por todas as autoridades do mundo.

“Um plano de contingência é fundamental: determinações impositivas, como a reconfiguração do transporte urbano, são essenciais. É urgente afastar as pessoas, aglomerações são extremamente desfavoráveis para a transmissão”, nos disse o médico infectologista Roberto Badaró – referência máxima no assunto.