A partir do dia 13 de julho até 30 de agosto, o artista plástico baiano Ed Ribeiro, conhecido como “Pintor dos Orixás”, vai apresentar a exposição “Conecte-se com o Sagrado” na galeria Ninoiarte, em Lisboa, Portugal. Exaltando a cultura do candomblé e católica, a mostra contará com 13 obras, 9 esculturas e 2 instalações, se inspirando na ancestralidade afro-brasileira e católica.
Sob a curadoria de Vera Furtado, o novo trabalho de Ed dá continuidade ao projeto “Eco dos Orixás” do artista, mas com uma nova perspectiva e indo além de obras que registrem a herança cultural de divindades de matriz africana, como Iemanjá, Oxóssi, Xangô e Ogum, também sendo apresentados santos católicos, a exemplo de São Jorge e Nossa Senhora Aparecida.
“Essa conexão da fé e da arte acontece desde o momento que produzo as obras, porque deixo a espiritualidade e toda sua sensibilidade me guiar em cada traço. Por isso, eu digo ser tão importante essa relação da fé e sua ancestralidade a partir de obras de artes”, destaca Ed Ribeiro, que também é criador da técnica de “derramamento de tintas”.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify