O Mercado Modelo, que costuma ser ponto de parada obrigatória para quem busca artigos de artesanato e produtos regionais, passará por obras de requalificação que buscará oferecer mais conforto aos visitantes e permissionários que atuam no local. O edital para licitação das obras foi lançado nesta sexta-feira (07). A gestão municipal também anunciou a abertura do edital para intervenções no Museu da Santa Casa de Misericórdia, no Centro.
O projeto de requalificação do Mercado Modelo foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira, tendo como premissa, essencialmente, a restauração dos elementos arquitetônicos e estruturais do estabelecimento. O orçamento estimado é de R$14,5 milhões, provenientes de convênio com a Caixa Econômica Federal, e o prazo para conclusão das obras é de 12 meses.
A iniciativa prevê a inclusão de novos equipamentos sanitários e de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, além de inserção de instalações e equipamentos. A ideia é consolidar o Mercado Modelo como centro de cultura, artesanato, gastronomia e turismo, dotando-o de infraestrutura moderna e em perfeita harmonia com o patrimônio existente.