A Fundação PepsiCo está realizando o lançamento do Edital Impacto Black e vai selecionar dez instituições para serem desenvolvidas pelo Instituto Feira Preta e receberão um investimento de R$1 milhão. O aporte será feito para auxílio financeiro, além de fomentar treinamentos e capacitações das organizações escolhidas.
“A iniciativa Impacto Black vai identificar e celebrar organizações e lideranças negras sem fins lucrativos que estão transformando suas comunidades, promovendo inclusão e gerando impacto social local e duradouro. O Impacto Black vai amplificar suas vozes e aumentar o seu impacto positivo nas comunidades em que atuar”, explica C.D. Glin, presidente da fundação.
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 12 de agosto e, no formulário, as instituições precisarão explicar brevemente sobre seu funcionamento e como serão impactadas com o recurso recebido pelo edital. Alguns dos requisitos são a necessidade de ser uma organização civil – ONGs, movimentos e coletivos – e a liderança de pessoas negras.
Todas as informações relacionadas às exigências para a validação das inscrições, como a entrega de documentos e os requisitos exigidos, além de itens desclassificatórios, poderão ser encontrados no site oficial do programa.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify