Quando o senador Jaques Wagner declarou que não seria o candidato do PT ao governo da Bahia, muito se falou sobre como o partido e o governador Rui Costa teriam força para ganhar as eleições e fazer um sucessor na Bahia. Em uma semana surgiu o nome de Jerônimo Rodrigues, ex-secretário de Educação do estado, confirmado como o candidato do grupo.
Começando a campanha do zero, mas com um grande e articulado aliado ao seu lado, o vereador Geraldo Junior, eles criaram uma estratégia que o fizeram sair do 0 para o topo da montanha. Evoluindo dia a dia, com um marketing e comunicação afinados e inteligentes, a dupla foi galgando ponto a ponto, correndo o interior do estado, marcando presença em praticamente todos os 417 municípios da Bahia e frisando junto a população que apesar de manter o legado dos últimos 16 anos, não representavam uma gestão onde apenas um manda, com métodos antigos e ultrapassados.
Tendo também o candidato Lula como um grande alicerce – de apoio, discurso e presença – eles conquistaram espaço, destaque e claro, votos, milhões de votos. Com essa receita, a campanha ‘Jerônimo e Geraldinho’ se tornou um case de sucesso em todo o Brasil e hoje eles estão no topo, emanados pelo povo.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.