Ednaldo Rodrigues. Foto: Rafael Ribeiro

O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, desistiu de contornar a decisão do TJRJ que o afastou do comando da entidade. A decisão foi enviada pela defesa de Ednaldo, na última segunda-feira (19), ao Supremo Tribunal Federal (STF). Na declaração, o ex-presidente defendeu sua gestão à frente da CBF e disse que desistiu do recurso pelo “profundo desejo de restaurar a paz no futebol brasileiro”.

“Este gesto, sereno e consciente, representa o esforço do peticionário em deixar para trás este último ato do litígio, rejeitar narrativas que ferem sua honra e de sua família, e reafirmar, diante dessa Suprema Corte, como sempre fez, seu compromisso com o respeito à Justiça, à verdade dos fatos e à estabilidade institucional da CBF”, disse a carta.

Na semana passada, o desembargador Gabriel Zéfiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), determinou o afastamento de Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da CBF. Além disso, indicou o vice-presidente da entidade, Fernando Sarney, como interventor e responsável pela convocação de novas eleições. A CBF publicou o edital para as eleições de 25 de maio, que vão escolher o novo presidente da entidade.

Ednaldo Rodrigues
Ednaldo Rodrigues. Foto: Joedson Alves

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify