Presente na folia da capital baiana este ano, Edu Casanova irá se apresentar na quinta-feira de Carnaval (08), comandando o Trio Elétrico Brasil de Índio. O projeto visa homenagear os povos originários, especialmente Sônia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas. Durante a apresentação, haverão participações da cantora chinesa Qymira e do DJ DOC B. A programação será divulgada em uma coletiva nesta quinta-feira (1º), no Hotel Wish da Bahia.
Responsável por composições para grandes artistas baianos, incluindo canções eleitas como música do Carnaval, Edu Casanova realizará homenagens aos povos indígenas na folia baiana pela segunda vez. Em 2019, o músico trouxe algumas personalidades em seu trio, como o Cacique Raoni. Este ano, haverá uma reverência para a primeira ministra indígena do Brasil. “Ter uma mulher Indígena à frente dos povos indígenas é um resgate de 522 anos de luta”, afirma o artista.
Além de se apresentar na quinta-feira (08), Edu Casanova estará a frente do trio da Associação Baiana de Deficientes Físicos (ABADEF), no Circuito Osmar (Campo Grande), no sábado de Carnaval (10).
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.