O senador e líder do MDB, Eduardo Braga (AM), será o relator da reforma tributária no Senado Federal. Seu nome foi confirmado nesta terça-feira (11), pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), após uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.
Braga é considerado uma figura próxima do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com Pacheco, a expectativa é que o texto da reforma seja aprovado “nos próximos meses”. Ainda hoje, o ministro da Fazenda disse em entrevista à imprensa que a reforma tributária já possui a “marca” do Senado e que os parlamentares da Casa Legislativa devem apenas “aparar” o texto.
“Estamos confiantes de que vamos aprovar as matérias vindas da Câmara, com a independência que o Senado tem, no sentido de aperfeiçoar os textos. Muito confiantes de que promulgaremos uma reforma tributária, depois de tantas décadas, à altura dos desafios que estão colocados para o Brasil”, disse Haddad.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.