O senador Jaques Wagner, pré-candidato ao governo da Bahia pelo PT, nas eleições do ano que vem, comentou os dados da pesquisa do Instituto Real Time Big Data, divulgados hoje (20), onde aparece pontuando ao lado de nomes como ACM Neto (DEM) e João Roma (Republicanos).
“Continuo achando que pesquisa quantitativa há 15 meses da eleição não diz muita coisa, pois a cabeça das pessoas não está pensando nisso”, disse ele, em nota à imprensa. “Mas fico muito satisfeito com a nossa posição, sobretudo porque estou fora do governo e de uma exposição mais expressiva de mídia há 07 anos”, afirmou.
O senador também falou sobre o surgimento de uma terceira via, representada na pesquisa pelo ministro da Cidadania João Roma: “Considero uma novidade o crescimento da chamada terceira via, que eu nem acreditava muito, mas que percebo que está se viabilizando a partir do palanque do presidente da República”, disse o político.
De acordo com a pesquisa, em um cenário com apoio de um possível presidenciável, a pesquisa demonstra que ACM Neto, com apoio de Ciro Gomes (PDT), tem 35% das intenções de voto. Com o apoio de Lula (PT), Jaques Wagner tem 29%. Já João Roma, com apoio do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chega a 15%.