As cidades brasileiras estão movimentadas neste domingo (06) para as eleições municipais e os representantes partidários também visitaram suas seções para cumprir seu papel democrático. O candidato para o cargo de chefe do executivo municipal Kleber Rosa (PSOL) avaliou o processo ocorrido neste ano, após votar em Salvador.
O candidato esteve em sua seção eleitoral, localizada no Pavilhão de Aulas da Federação (PAF I) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), localizado no bairro da Ondina, e comentou sobre suas perspectivas, em entrevista ao Portal Massa. “Minha expectativa, pessoalmente, sempre foi chegar aqui hoje com a perspectiva de que a gente alcançaria o segundo lugar”.
Kleber também fez ponderações sobre os desempenhos do PSOL nas últimas eleições e demonstrou otimismo para a corrida deste ano. “O PSOL é um partido que sempre pontua ali no limite de 1% – 2%, então a expectativa das pessoas era sempre superar essa marca, com 3%, 4% ou 5%, mas eu sempre tive em mente o lugar no segundo turno”.
“Pelo menos a gente chega aqui com a confiança de que vamos, de fato, chegar a terminar em segundo lugar nesse processo eleitoral. Então, satisfação total, sensação de vitória, de dever cumprido, sobretudo porque a gente não sucumbiu à lógica eleitoral, não esvaziou o nosso discurso, não fez flertes com a mera necessidade de ganhar voto”, finalizou Kleber.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify