Na última terça-feira (1º), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) se reuniram no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB, na capital baiana, para definir os últimos detalhes da Operação Eleições 2024. Durante o encontro, foram ajustados os planejamentos para a escolta das urnas, o reforço das ações nas áreas de votação e o combate a crimes eleitorais. Estavam presentes o secretário da SSP, Marcelo Werner, e o desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, do TRE-BA.
Os Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) e de Inteligência de Segurança Pública (CIISP) serão ativados, com cerca de 31 órgãos trabalhando em parceria, durante as eleições municipais. “Empregaremos 34 mil policiais e bombeiros na Operação Eleições 2024. Cerca de R$ 3 milhões serão investidos no reforço das ações preventivas, ostensivas e de inteligência. A integração das instituições estaduais, federais e municipais será fundamental na garantia da cidadania”, afirmou Werner.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify