Na noite deste domingo (06), Lorenzo Pazolini (Republicanos) foi reeleito para a Prefeitura de Vitória. O atual chefe do executivo municipal da capital capixaba seguirá no cargo, sem necessidade da disputa do segundo turno.
A confirmação da eleição de Lorenzo ocorreu às 18h27, quando o atual prefeito de Vitória atingiu 98.520 votos, número mínimo válido para confirmar a sua reeleição. A cidade foi a primeira capital a ter as eleições municipais definidas, com a escolha do candidato do Republicanos.
Durante a corrida eleitoral, o atual prefeito da capital capixaba aparecia com uma variação para a conquista do cargo, ainda no primeiro turno, e uma nova disputa no dia 27 de outubro, quando acontece o segundo turno das eleições. A decisão pela outra vaga parecia indefinida, haja vista que Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) e João Coser (PT) possuíam porcentagens parecidas nas pesquisas de intenções de voto.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify