Restaurante CASACOR Bahia. Foto: Lucas Silva.

Unindo elementos da gastronomia com a arquitetura, o restaurante da CASACOR Bahia 2023 é um dos destaques da 27ª edição do evento, e neste ano, é comandado pelo Espaço Doc, uma adega e bistrô especializado em seleção de rótulos premium. Assinado pelas arquitetas Eliane e Laís Kruschewsky, e com mobiliário da Breton Salvador, localizada no Caminho das Árvores, o ambiente foi pensado para colocar em prática duas formas de servir. Em entrevista ao Anota Bahia, Laís conta que o restaurante oferece aos visitantes uma atmosfera tradicional com mesas e cadeiras, e uma mais despojada, com pufes, poltronas e sofás. “Nossa ideia foi mostrar uma outra vertente do nosso escritório, que seria o comercial. Hoje, ele é conhecido pelo forte trabalho no residencial. Então a gente quis unir essas duas vertentes do nosso trabalho e mostrar um comercial com um toque de residencial”, revela. De acordo com a profissional, dessa maneira é possível explorar uma informalidade dentro da proposta do espaço.

A arquiteta conta que a ideia para o restaurante foi explorar bastante os tons terrosos e trazer uma solução funcional. “Perto do lado das mesas e cadeiras, temos essa grande janela que serve também como um banco, e do lado dos lounges temos outra janela que também serve como um apoio, tendo uma posição de destaque dentro do ambiente, emoldurando a vista. As principais peças da Breton Salvador no nosso ambiente são os sofás, do designer Vitor Vasconcelos, trouxemos eles nesse tom de terracota, bem quente e super diferente”, pontua.

“O terracota é o principal tom da nossa paleta. Então, escolhemos as peças assinadas do catálogo da Breton, como a poltrona com detalhes de couro, os pufes, sem costura e com um tecido tecnológico também compõem e proporcionam essa versatilidade, pois é possível movimentá-los dentro do espaço. E as mesas e cadeiras, também trouxemos esse tom de madeira, com a palha, num formato que a gente também pode dispor conforme a ocupação do restaurante”, detalha Kruschewsky, que tem se surpreendido com a diversidade de peças oferecida pela loja.

“É um catálogo bem vasto e diversificado. Eles também têm apostado bastante em peças assinadas, que é o que a gente mais explorou, dentro do nosso espaço. Então, acho que ele consegue atender um cliente de uma forma completa, podendo oferecer peças de destaque, que seriam essas peças assinadas, e também peças para compor o resto do ambiente”. No que diz respeito às tendências, Laís Kruschewsky aposta no natural e em formas orgânicas, usando “tecidos com textura, fibras naturais, e esses tons mais quentes”, finaliza.

Restaurante CASACOR Bahia. Foto: Lucas Silva.
Restaurante CASACOR Bahia. Foto: Lucas Silva.
Restaurante CASACOR Bahia. Foto: Lucas Silva.
Restaurante CASACOR Bahia. Foto: Lucas Silva.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.