O deputado federal baiano e líder do União Brasil na Câmara Federal, Elmar Nascimento, não descarta a possibilidade de ter o seu partido apoiando uma eventual reeleição de Lula (PT), em 2026. A declaração foi dada nesta segunda-feira (02), em uma entrevista na Rádio Metrópole. Ele discorreu, relembrando que em 2002, o ex-senador Antonio Carlos Magalhães apoiou o atual presidente, no segundo turno, mesmo tendo feito campanha para Ciro Gomes, anteriormente.
“Nosso partido vai discutir isso lá na frente. Até porque, nós temos tido a confiança do presidente Lula, ocupando três ministérios. Ministros nossos já passaram por dificuldades e o presidente Lula segurou. Ele estabeleceu uma confiança. Aqui na Bahia já houve, e quem inaugurou isso foi o senador Antonio Carlos Magalhães, em um determinado momento, em que tanto o PT apoiou o presidente Lula quanto o senador Antonio Carlos apoiou também. Isso não está descartado”, disse.
Elmar Nascimento também afirmou ainda ter bom relacionamento com os principais líderes do PT na Bahia, a exemplo de Rui Costa (ministro da Casa Civil), Jaques Wagner (senador) e Jerônimo Rodrigues (governador). “Rui tem ajudado ele a destravar um bocado de coisa. Ele tem uma personalidade um pouco tímida. Em Brasília, é um pouco diferente. O Wagner consegue transitar de forma mais tranquila. Eu fui a ponte para o aproximar Rui do Centrão, que no final das contas é o fiel da balança”, completou.
Confira a entrevista na íntegra:
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.