Elsimar Coutinho. Foto: Reprodução.

Além da luta pela endometriose, o mês de maio também é marcado pela data de nascimento de um dos maiores pesquisadores sobre o tratamento da doença e o uso dos hormônios no mundo. O médico Elsimar Coutinho completaria hoje (18), seus 91 anos de vida, grande parte deles, dedicados à ciência e melhoria da vida de seus pacientes, sobretudo das mulheres.

Sem a sua presença física, por conta da Covid-19, que o acometeu no ano passado, o momento é de celebrar todo o legado por ele deixado. A Elmeco Implantes Hormonais, as clínicas que levam o seu nome e o Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana (CEPARH), empresas fundadas pelo cientista, contam com uma equipe de excelência escolhida por ele, perpetuando os ensinamentos desse grande professor e cientista, que sempre foi inovador e um grande visionário à frente do seu tempo.

Hoje todo o seu trabalho é seguido por sua equipe, que leva seus ensinamentos por todo Brasil proporcionando qualidade de vida e equidade no ambiente de trabalho para mulheres e homens.