A Prefeitura de Salvador pede à população que fique atenta e evite compartilhar notícias falsas sobre o coronavírus. Muitos boatos estão sendo espalhados nas redes sociais, desde tratamentos inadequados até a não realização do Carnaval deste ano. A recomendação é que a população procure os canais informativos oficiais e acompanhe as notícias pela imprensa.
Para garantir o monitoramento de possíveis casos suspeitos do coronavírus em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através da Diretoria de Vigilância, já emitiu um boletim epidemiológico para os estabelecimentos de saúde das redes pública e privada da capital, alertando principalmente sobre a importância da notificação imediata de pacientes que apresentarem os sintomas.
A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) estima que, em 2019, 0,2% dos turistas estrangeiros que vieram para Salvador eram chineses. Em números absolutos, a capital recebeu dois mil chineses durante todo o ano. Além disso, as pesquisas aplicadas com turistas durante os últimos dois carnavais não registraram a presença de visitantes oriundos do país oriental.