
Na última terça-feira (11), o governador Jerônimo Rodrigues participou de uma série de audiências com ministros, em Brasília, para discutir pautas estratégicas para a Bahia. Dentre os temas debatidos, estão investimentos na infraestrutura de transportes, fortalecimento da saúde, expansão do atendimento médico, modernização dos aeroportos e abastecimento de água para municípios afetados pela seca. Jerônimo se reuniu com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck e com os ministros da Saúde, Alexandre Padilha; dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; dos Transportes, Renan Filho; e da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.
Na saúde, foram discutidos avanços para o Hospital Regional de Paulo Afonso, novos investimentos para radioterapia, o custeio das Unidades Básicas de Saúde Indígenas e a expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Como resultado, a Bahia receberá 80 novas ambulâncias até o dia 31 de março, além de outras 28 unidades que completarão um total de 108. Jerônimo também debateu o uso da inteligência artificial para modernizar a gestão pública e impulsionar o sistema produtivo da Bahia.
O encontro abordou o setor de transportes e infraestrutura, com avanço das conversas sobre a modernização e ampliação de aeroportos nos municípios de Conde, Ilhéus, Morro de São Paulo, Teixeira de Freitas e Irecê, além de melhorias na BR-324, BR-101 e fortalecimento da Hidrovia do São Francisco. O abastecimento de água no semiárido baiano também foi tema de debate, incluindo a primeira etapa do Canal do Sertão.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify