Donald Trump. Foto: Carlos Barria/Reuters

Eleito nesta quarta-feira (06) para o seu segundo mandato como presidente dos Estados Unidos, o candidato republicano Donald Trump realizou um discurso destinado aos seus apoiadores, após os primeiros resultados da sua vitória parcial na corrida eleitoral. Na ocasião, o empresário falou da importância em garantir a união do país norte-americano.

“É o momento de deixar as divisões dos últimos quatro anos para trás. É hora de nos unirmos. Nós vamos tentar, nós temos que tentar. E vai acontecer. À medida que nós ganhamos mais sucesso, as pessoas começaram a se unir. O sucesso irá nos unir”, disse o 47º presidente estadunidense, que também falou sobre as guerras que estão acontecendo ao redor do mundo. “Eu não vou começar nenhuma guerra. Eu vou por fim a guerras”, afirmou.

Também na manhã desta quarta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a conquista de Trump, através das redes sociais. “Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo”, disse o líder brasileiro.

Donald Trump
Donald Trump. Foto: Tom Brenner.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify