
Após ser anunciado pelo cardeal protodiácono Dominique Mamberti, o Papa Leão XIV apareceu na varanda da Basílica de São Pedro, no Vaticano, e proferiu suas primeiras palavras como Santo Padre. Saudando os milhares de fiéis que lotaram a Praça de São Pedro, o pontífice desejou paz a todos e prestou homenagens ao Papa Francisco. Na sequência, ele resolveu dar sequência a bênção dada por Francisco, reforçando a necessidade de união.
“Deus nos quer bem, Deus nos ama a todos. O mal não prevalecerá. Estamos todos nas mãos de Deus. Portanto, sem medo, unidos, mão na mão com Deus e entre nós, sigamos adiante. Somos discípulos de Cristo. Cristo nos precede. O mundo precisa da sua luz. A humanidade necessita de pontes para que sejam alcançadas por Deus e ao mundo. Ajudai-nos também vós, unam-se aos outros, a construir pontes, com o diálogo, com o encontro, unindo-nos todos para sermos um só povo, sempre, em paz. Obrigado, papa Francisco”, disse o Papa Leão XIV.
O pontífice ainda defendeu o papel da igreja em promover mais diálogo, em construir pontes e gerar maior conexão com o povo: “Devemos buscar juntos como ser igreja missionária, uma igreja que constrói pontes, que dialoga, sempre aberta a receber como esta praça de braços abertos, a todos, todos aqueles que precisam da nossa caridade, da nossa presença, do diálogo, de amor”, declarou Leão XIV.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify