Dono de uma vasta expressão artística, o rapper e artista plástico, Túlio Dek, conhecido na cena da música brasileira por ter gravado parcerias com nomes como Xamã, e no cenário da arte por ter apresentado exposições pelo Brasil e na Europa, concedeu uma entrevista ao portal BP Money e comentou sobre a sua trajetória, as dificuldades no cenário atual, e sua relação com a arte.
“Eu vejo arte em tudo, vivo arte em tudo. Do meu ponto de vista, mesmo que muitas vezes pragmático em situações administrativas, está sempre de uma forma ou de outra ligado à arte. Faz parte de mim, é uma necessidade”, pontuou Dek.
Quando questionado sobre o cenário da arte no Brasil, Túlio disse que a busca é por encontrar verdade no que faz: “Independentemente do país, acho que tudo que é feito com verdade nos motiva a continuar, mesmo diante das dificuldades. Eu estava cansado de protagonizar e decidi ir beber na fonte da arte, por isso me mudei para Florença, na Itália, seis anos atrás, para aprender a esculpir em bronze, que tanto me fascinava”, concluiu.