Luma Pitanga. Foto: Gabriel Alencar/Anota Bahia.

Na manhã desta quarta-feira (14), em Salvador, foi realizada a primeira edição do “Meeting – Práticas Sustentáveis“, no Restaurante Bistrot Trapiche Adega, localizado no bairro do Comércio. Reunindo cerca de 100 convidados, o evento exclusivo contou com palestras de empresários que abordaram as ações de sustentabilidade executadas em empresas familiares.

Entre os palestrantes, estava a empresária Luma Pitanga. Advogada com formação contábil, ela atua como líder de estratégias na Tradekar Transportes e é cofundadora da Motoca, onde realiza uma gestão focada na saúde financeira da organização.

“Em ambas as empresas, é praticado o descarte consciente e o uso criterioso dos insumos. Os pneus e metais são destinados a fornecedores cadastrados. Além disso, nós realizamos adequações estruturais para a devida separação do óleo, que é descartado por uma empresa credenciada ANP. Quanto às baterias, optamos pelo processo de compra na base de troca”, explica Pitanga. 

“Para o nosso entendimento, as práticas sustentáveis são conquistas não materiais que refletem a missão e os propósitos de uma marca e a contribuição dela para o meio ambiente”, finaliza.

O meeting foi realizado pelo Grupo A Tarde e pelo Anota Bahia, com patrocínio do Bracell.

Isabela, Luma, Diogo Pessoa e Paulo. Foto: Gabriel Alencar/Anota Bahia.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.