Os vestígios do Colégio ISBA aos poucos vão desaparecendo para fazer surgir um novo projeto residencial, em Ondina, na orla de Salvador. A instituição ocupou o terreno por 56 anos, quando, em 2020, foi descredenciada pela sua mantenedora, a Associação Brasileira de Educação Familiar e Social (ABEFS). Agora, o que eram salas e corredores, montam apenas um esqueleto descortinado de entulhos e pó.
Os alunos, funcionários e pais foram pegos de surpresa com o encerramento das atividades da instituição, em outubro de 2020. Na época, em comunicado comunicado, a ABEFS afirmou: “A atual crise econômica e o processo de reconfiguração política e social do país, potencializados pela pandemia, impuseram a ressignificação de instituições como o ISBA”.
Após o fim do ano letivo daquele ano, o tradicional colégio seguiu erguido por 2021, despertando memórias em milhares de ex-alunos, que por um tempo puderam fazer visitações à estrutura e ter acesso a serviços burocráticos, como emissão de documentos. Em agosto de 2022, o imóvel começou a ser demolido para construção do empreendimento e atualmente se encontra como mostram as imagens.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.