
Após um período em soft opening, a empresária Iryna Podusovska abriu as portas ao público do Casa Iryna, restaurante de inspiração italiana na Pituba, em Salvador. O menu aposta em pratos como o Gnocchi de batata artesanal com fonduta de Grana Padano e espumante, servido com camarões salteados e finalizado com azeite de trufa. Clássicos como o Cacio e Pepe e o Bucatini alla Carbonara ganham destaque por sua fidelidade aos insumos tradicionais, como o Pecorino Romano e o autêntico guanciale. No comando da cozinha está o chef Theo Tapioca, que assina um cardápio focado na valorização de ingredientes autênticos e técnicas clássicas italianas, enquanto a confeiteira Luiza Vilhena é responsável pelas sobremesas.
Na carta de drinks, a experiência é elevada pela curadoria do premiado bartender Jonatan Albuquerque, que assina a coquetelaria da casa. Um dos grandes atrativos do Casa Iryna, que tem projeto do arquiteto Pedro Chezzi, é a primeira fonte de Aperol do mundo, chancelada pela própria Campari, reforçando o espírito festivo e italiano do local. A mistura de culturas, sabores e vivências pessoais da empresária está presente em cada detalhe do restaurante, unindo tradição e toques contemporâneos.


Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify