A Praça da Sé, em Salvador, receberá uma intervenção artística no próximo domingo (8). Um grupo de pintores locais fará nas portas do edifício do antigo Cine Excélsior um projeto de arte com o objetivo agregar valor à pintura da fachada do prédio. A iniciativa, nomeada Desafio das Artes, é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), através da Diretoria de Gestão do Centro Histórico (DGCH).
Geraldo Magalhães, diretor do Centro Histórico, enalteceu o projeto e reforçou a importância do incentivo governamental à arte. “São manifestações assim que fazem com que o Pelourinho seja diferente de outros locais do mundo. Além de atrair o turista para a nossa cidade, essas manifestações contam com um diferencial: dar visibilidade aos artistas locais criando novos atrativos para o turista e, principalmente, para os amantes da arte”, pontuou.
Estarão presentes na campanha os artistas Marcos Costa, Anunciação, Raimundo Bida e Menelaw Sete. Um deles, o grafiteiro Marcos Costa, adiantou o que fará na sua intervenção. “Com minha arte, vou homenagear todas as mulheres, simbolizada pela figura de uma baiana, mulher preta, maquiada, com turbante e flores, representando a sensibilidade feminina e a fertilidade, que também proporciona a reflexão de renovação e esperança no momento que estamos vivendo”, explicou.