O Congresso Nacional comemorou o bicentenário da Independência da Bahia em sessão solene nesta quarta-feira (05). Também chamada de Independência do Brasil na Bahia, o dia 2 de julho relembra a expulsão do exército português, em 1823, no estado da Bahia, depois de batalhas que duraram mais de um ano.
Em discurso no Plenário, e, Brasília, a deputada Alice Portugal, uma das requerentes da sessão especial, falou sobre o Aeroporto de Salvador, atualmente, chamado de Luís Eduardo Magalhães, volte a se chamar 2 e Julho. “Ainda não conseguimos esse feito de restauração do nome do nosso Aeroporto 2 de Julho, o que para nós faz sentido e necessidade. Comemorar essa data para os baianos não é algo banal”, disse a política.
A homenagem também atendeu ao requerimento dos senadores Jaques Wagner (PT-BA), Randolfe Rodrigues (AP) e dos deputados Bacelar (PV-BA), Lídice da Mata (PSB-BA) e Rogéria Santos (Republicanos-BA).
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.