O ministro da Cidadania, João Roma, que representou o governo brasileiro na abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, se reuniu, nesta segunda-feira (26), com o CEO do grupo Bridgestone, Masahiro Higashi, e com o presidente do Conselho de Diretores do Grupo Mitsui, Tatsuo Yasunaga. O objetivo das reuniões foi discutir investimentos para o país. Ambos os encontros contaram com a participação do Embaixador do Brasil em Tóquio, Eduardo Saboia.
“A conversa que tivemos é a semente de uma parceria que busca incluir a população mais vulnerável no mercado de trabalho e devolva às famílias a dignidade e melhoria na qualidade de vida. O nosso povo quer trabalho, autonomia e emancipação dos programas sociais do governo. E uma das principais metas do governo federal é fazer com que a economia e o social, as duas faces da mesma moeda, andem juntos, transformem realidades e façam o nosso país avançar”, disse o ministro.
A Bridgestone havia anunciado, no dia 30 de junho, um investimento de R$700 milhões em sua fábrica na Bahia. De acordo com a empresa, isso irá permitir a expansão de mais de 20% da sua capacidade atual de produção e gerar mais de 500 empregos diretos. “Fico muito feliz ao ver uma gigante mundial como a Bridgestone investindo e gerando empregos no nosso país. Demonstra a confiança da empresa no nosso país e nos deixa cada vez mais otimistas com relação à retomada da nossa economia, que já tem superado as projeções”, enfatizou João Roma.