Dionne Warwick. Foto: Reprodução.
Dionne Warwick. Foto: Reprodução.

A cantora norte-americana Dionne Warwick, de 82 anos, vai retornar ao Brasil para sua turnê mundial de despedida, a “One Last Time“. A lenda do pop internacional deixa os palcos em grande estilo e passar por Curitiba-PR, Rio de Janeiro-RJ, Brasília-DF e São Paulo-SP, a partir do dia 19 de maio. Em entrevista ao site Metrópoles, a artista já havia revelado o desejo de se aposentar na Bahia.

Dionne conheceu Salvador pela primeira vez em 2012, quando fez uma apresentação no antigo Barra Hall. O show fazia parte de uma turnê comemorando os seus 71 anos e os 50 anos de carreira e desde então, a cantora tem sempre visitado a capital baiana.

“Sinto que sentem minha falta aí. O Brasil é onde quero me aposentar quando decidir fazer isso, para passar o resto da minha vida. Preciso dominar a língua. Meu português ainda é muito, muito ruim. Mas estou aprendendo e tendo aulas. Eventualmente, quero morar na Bahia”, compartilhou a artista.

Com mais de 60 anos de carreira, 100 milhões de discos vendidos e vencedora de cinco Grammy’s, Dionne é considerada a cantora que uniu o soul ao pop. A norte-americana também se tornou a primeira artista solo feminina afro-americana de sua geração a ganhar o prêmio de Melhor Performance de Vocalista Feminina Contemporânea. Este reconhecimento foi dado apenas a uma outra grande mulher: Ella Fitzgerald.

Dionne Warwick. Foto: Reprodução.
Dionne Warwick. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.