Fernando Haddad. Foto: Rovena Rosa/Agencia Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, desembarcou na França, no último domingo (30), para conversas econômicas e iniciar tratativas para restaurar o diálogo econômico entre o Brasil e a França. Dentre os temas presentes na agenda do ministro, estão as reformas econômicas em ambos os países; a cooperação multilateral; arquitetura financeira internacional; reforma do G20; transição ecológica e sustentabilidade financeira; e complementaridade entre os setores econômicos das duas nações.

Em relação às reformas econômicas, Haddad pretende apresentar ao governo e a empresários franceses oportunidades de investimento estrangeiro no Brasil trazidas pela reforma tributária. Já em relação ao Plano de Transformação Ecológica, Haddad apresentará ao ministro da Economia francês, Éric Lombard, a experiência do governo brasileiro em incluir o desenvolvimento sustentável e o meio ambiente na política econômica.

Nesta segunda-feira (31), Haddad participará de uma conferência na universidade Sciences Po, em Paris, sobre uma avaliação dos dez anos do Acordo de Paris. O encontro será moderado pelo filósofo ambiental Pierre Charbonnier e pela economista e negociadora-chefe do acordo, Laurence Tubiana. Na terça-feira (1º), Haddad terá uma reunião bilateral com o ministro Éric Lombard e, em seguida, discursará na cerimônia de abertura dos Diálogos Econômicos Brasil–França. O ministro retorna nesta quarta-feira (02).

Fernando Haddad. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify