Embraer. Foto: Roosevelt Cassio

A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) irá exportar seis jatos comerciais E175 para a empresa norte-americana SkyWest Airlines, a maior companhia de transporte aéreo regional do mundo. A operação foi aprovada e financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que permitiu a compra de 200 aeronaves. Segundo o BNDES, as aeronaves serão entregues ainda este ano para a SkyWest, que fará o pagamento em dólares.

“Esta foi a segunda operação do BNDES para apoio a exportações da Embraer para SkyWest a contar com estrutura de garantia inovadora por meio do seguro de crédito privado da Aircraft Non Payment Insurance (ANPI) fornecida pelo consórcio de seguradoras privadas denominado Aircraft Financing Insurance Consortium (AFIC). A primeira foi realizada em dezembro de 2020 no valor de cerca de R$400 milhões”, declarou o BNDES.

O seguro prevê que, em caso de inadimplência por parte do devedor, as seguradoras honrem o serviço da dívida enquanto durar o default (predefinição).

Embraer. Foto: Reprodução

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.