Norberto, Emílio e Marcelo Odebrecht. Foto: Reprodução.
Norberto, Emílio e Marcelo Odebrecht. Foto: Reprodução.

O empresário Emílio Odebrecht, de 78 anos, vai lançar o livro de memórias da empresa da família no começo do mês de maio. Deixando clara a sua intenção, a obra é intitulada “Uma Guerra contra o Brasil – Como a Lava-Jato agrediu a soberania nacional, enfraqueceu a indústria pesada brasileira e tentou destruir o Grupo Odebrecht“.

Fundada há quase 80 anos, a construtora Odebrecht tornou-se um dos maiores grupos empresariais do país, com atuação em mais de 20 países. Em 2016, a empresa foi alvo da operação Lava-Jato, em investigações que envolviam a Petrobras. De acordo com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal do Paraná, a construtora pagava propina a dirigentes da estatal e a políticos em troca de contratos e apoio.

O filho de Emílio, Marcelo Odebrecht, confessou em depoimento que a construtora fazia pagamentos de propinas a políticos e ficou preso por dois anos e cinco meses. A orelha do livro é assinada pelo escritor e biógrafo Fernando Morais, autor de outras obras como “Chatô, o rei do Brasil“, “Olga” e “Lula: biografia“.

Emílio Odebrecht. Foto: Reprodução.
Emílio Odebrecht. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.