Com o objetivo de desenvolver atividades para garantir o acesso de jovens à educação, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) desenvolveram a estratégia Busca Ativa Escolar. O projeto recebe o apoio da Bracell, empresa com sede em Camaçari, para que outras cidades baianas participem da mobilização.
A iniciativa visa monitorar o controle e acompanhamento de crianças e adolescentes fora do sistema educacional, ou sob risco de evasão. Na cidade de Feira de Santana, serão realizadas algumas atividades do programa nesta quinta e sexta-feira (16 e 17). Os municípios de Rio Real, Esplanada e Amélia Rodrigues também estarão presentes na estratégia Busca Ativa Escolar.
Helena Oliveira, coordenadora do UNICEF para a Bahia, detalha um pouco do objetivo do projeto: “A Busca Ativa Escolar desempenha um papel crucial na garantia do direito à educação e no enfrentamento da evasão e do abandono escolar. É uma estratégia que apoia os municípios com metodologias e ferramentas para encontrar meninas e meninos que estão fora da escola e trazê-los de volta”.
Para comentar do compromisso da Bracell com a educação, o gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social, Fábio Góis Barbosa relembra outras atividades da empresa: Já atuamos com o projeto Educação Continuada, que capacita professores da educação básica, assim como coordenadores pedagógicos e gestores em parceria com as prefeituras participantes. Agora, avançamos mais com este apoio ao UNICEF, fortalecendo ainda mais nossa atuação na educação no estado”.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.