Mateus Couto. Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (15), aconteceu a Conferência de Inovação da União Europeia, na cidade de Paris, onde foram apresentados diversos projetos oriundos de diversos locais do mundo. Na ocasião, algumas empresas foram premiadas por seus trabalhos no setor tecnológico e a Solvum recebeu dois títulos, além de dar destaque para Mateus Couto, diretor técnico do grupo baiano, como Personalidade do Ano. O encontro contou com a presença de membros da Comissão de Inovação da União Europeia, além de representantes do governo da França.

Com o projeto de Inteligência Artificial na Avaliação de Governos, utilizando a tecnologia para avaliar e gerar relatórios sobre projetos públicos através de inteligência artificial, a Solvum foi reconhecida como a Melhor Empresa de Inovação e Melhor Empresa de Tecnologia. “Nosso maior desafio é enfrentar o medo de inovar. Por isso, é urgente investirmos em como compreender a funcionalidade das tecnologias e sermos criativos nas aplicações delas”, salientou o diretor do grupo, que também reconheceu a relevância de representar a Bahia em eventos do tipo.

Mateus salientou a importância dos benefícios em se trabalhar com IA: “Estamos só no início da era da IA e todo mês surgem atualizações com possibilidades de combinações infinitas. Devemos entender bem que a IA não é apenas ChatGPT ou outras plataformas gratuitas, mas algo muito mais profundo para construir sociedades e organizações fortes, sejam elas públicas ou privadas”.

Os próximos passos do diretor técnico da Solvum estão relacionados a implementar projetos similares no Brasil e implantar atualizações na tecnologia premiada, com projetos integrados de desenvolvimento de cidades inteligentes e maior transparência no Poder Público.

Mateus Couto. Foto: GF Studio

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify