Uma das maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil, a empresa baiana Larco Petróleo, tem deixado a sua marca no país e inicia o ano de 2024 alcançando grandes feitos. Segundo dados da pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a companhia se tornou detentora do 4º lugar em diesel e dona da 5ª posição em gasolina no Brasil. Além disso, superou o recorde de vendas, dobrando a quantidade de combustíveis comercializados. Assim, fechou 2023 com mais de 150 postos espalhados pelo Brasil.
A Larco também alcançou a 1ª posição entre as 10 principais empresas em rentabilidade do setor de petróleo e gás no país. Os dados são do “Anuário Valor 1000 – Edição 2023”, realização do jornal Valor Econômico. Em termos regionais, a distribuidora está na 9ª posição entre as 50 maiores empresas do Nordeste e 129ª colocação entre as 1000 maiores empresas do país. Por fim, assume a 5ª posição entre as maiores empresas de petróleo e gás do Brasil.
“Estamos sempre em busca da nossa própria superação para alcançarmos os melhores resultados e novas ampliações. Esses dados nos fazem querer conquistar ainda mais recordes. Seguimos com a expansão das nossas operações, com a inserção em novos estados, bem como o investimento em novas bases – uma delas com previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2024. Queremos a todo o momento mais e melhor para os nossos clientes e para o mercado”, declara Alberto Costa Neto, diretor executivo da Larco.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.