Submarino Titan. Foto: OceanGate.

A empresa estadunidense OceanGate, responsável pelo submarino Titan, que foi dado como desaparecido desde segunda-feira (19), anunciou que todos os cinco ocupantes a bordo morreram. A informação também foi confirmada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos na tarde desta quinta-feira (22).

“Esses homens eram verdadeiros exploradores, que tinham um espírito aventureiro e uma paixão pela exploração e proteção dos oceanos do mundo. Nossos sentimentos estão com os cinco espíritos e todos os membros das famílias deles nesse momento trágico. Nós lamentamos a perda de vida e a alegria que eles trouxeram a todos que eles conheceram”, diz a companhia em nota.

O porta-voz da Guarda Costeira dos Estados Unidos afirmou, durante coletiva de imprensa, que os destroços do submersível foram encontrados a cerca de 500 metros da proa do Titanic. Os destroços do navio ficam a 3.800 metros da superfície.

O submergível iniciou uma expedição rumo ao naufrágio do Titanic no último domingo (18). A tripulação era composta pelo CEO e fundador da OceanGate, Stockton Rush, que pilotava o submarino; o empresário paquistanês Shahzada Dawood e o filho Suleman Dawood; o bilionário britânico Hamish Harding e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet.

Stockton Rush. Foto: Shannon Stapleton/REUTERS.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.