Nesta terça-feira (17), o site Bloomberg Línea publicou a 4ª edição da lista “As 500 pessoas mais influentes da América Latina e do Caribe”, que destaca aqueles que causam impacto com seu trabalho e atuação em diferentes segmentos da economia, dos negócios, do mercado de capitais e da sociedade. O levantamento conta com cerca de 150 novos integrantes em relação à edição de 2023.
Dentre os nomes presentes na lista, está o do empresário baiano Fabricio Bloisi que recentemente assumiu o cargo de CEO da Prosus, holding de investimentos holandesa controlada pela sul-africana, Naspers, e uma das maiores investidoras em empresas de internet do mundo. Uma das investidas é a brasileira Movile, que controla o iFood, o qual foi comandada por Bloisi entre 2020 e 2024.
O empresário se destacou pelos resultados, a liderança do mercado doméstico, operação com ganhos de eficiência e avanço em inovações e uso de tecnologia. Na nova casa, ele tem a missão de lidar com uma estrutura de negócios considerada complexa e um ambiente de mercado desafiador para empresas do grupo.
Dentre os demais nomes brasileiros na lista, estão o da cantora e empresária, Anitta; do escritor, pesquisador, ambientalista e presidente do Núcleo de Cultura Indígena, Ailton Krenak; Cristina Betts, CEO do Iguatemi; Gustavo Pimenta, CFO da Vale; João Roberto Marinho, CEO do Grupo Globo; Luiza Trajano, presidente do conselho da Magazine Luiza; Marcos Mion, apresentador; Neymar, atleta do Al Hilal; Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid; Rayssa Leal, skatista medalhista olímpica; Casimiro Miguel, fundador da CazéTV; entre outros.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify