Verena e Eduardo Cintra Santos. Foto: Valtério Pacheco.

Este ano, 07 bilionários entraram para a lista dos mais ricos do Brasil de 2022, elaborada anualmente pela Forbes. Os novatos vêm de setores, como financeiro, alimentício, fertilizantes e petroquímico – o caso de Eduardo Cintra Santos, da PetroReconcavo. Com fortuna estimada em R$1 bilhão, ele, aos 67 anos, ocupa a 284ª posição na lista geral da publicação.

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia, Eduardo é presidente do Conselho de Administração e do Comitê de Produção da PetroReconcavo, além de ser sócio-gerente, diretor e responsável técnico da Perbrás, empresa especializada na operação de sondas de produção terrestres e uma das acionistas fundadoras da companhia.

A PetroReconcavo é uma operadora independente de petróleo e gás e uma das líderes em sua área de atuação no Brasil. Com uma trajetória de 22 anos, é especializada na operação, desenvolvimento e revitalização de campos maduros em bacias terrestres de óleo e gás (onshore), sendo uma das primeiras a operar no Brasil após a quebra do monopólio estatal e promulgação da Lei do Petróleo em 1997.

Atualmente a PetroReconcavo tem um total de 59 concessões e 1 bloco exploratório, destas a Companhia opera 32 campos na Bacia Potiguar e 26 campos na Bacia do Recôncavo.

Petroreconcavo. Foto: Reprodução.
Petroreconcavo. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.