Um grupo de empresários da Bahia desembarcou em Brasília hoje (09) para participar da Assembleia Geral da Missão ABRAPE, movimento nacional que pede a aprovação do PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) e a aprovação do Projeto de Lei de autoria do deputado Felipe Carreras, que prevê uma série de medidas para apoiar o setor.
Marcelo Britto (Salvador Produções), Clinio Bastos (Associação Baiana de Camarotes), Bruno Melo (Grupo Notável), Nei Ávila (Luan Promoções) e Mário Paim (MP Produções) – todos integrantes da ABRAPE-BA (Associação Brasileira de Promotores de Eventos) – participaram do encontro.
Como noticiamos aqui, uma das conquistas do movimento da ABRAPE já foi a liberação por parte do governo federal de R$408 milhões para as empresas de entretenimento, através de linhas de crédito. O anúncio foi feito hoje pelo Secretário Especial de Cultura, Mário Frias.
“Isso vai fazer muito bem para nossa economia, vamos energizar e oxigenar o segmento do entretenimento na Bahia para que na retomada tenhamos gás suficiente para bancarmos os eventos na nossa cidade e fazer a economia girar”, nos disse Marcelo Britto.