Na última quinta-feira (06), o governo do Estado assinou o último contrato remanescente com as empresas cotadas para realizar a obra de instalação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em Salvador. Com isso, a expectativa da gestão de Jerônimo Rodrigues é que as obras para a instalação do modal tenham início no próximo mês de julho. O novo equipamento vem sendo uma prioridade para o estado desde o cancelamento do contrato para o antigo monotrilho do Subúrbio Ferroviário.
Vale lembrar, que para o primeiro lote, do trecho Calçada-Ilha de São João o consórcio Expresso Mobilidade Salvador venceu a licitação para a obra. Assim como, Cetenco/Agis/Consbem, referente ao trajeto Paripe-Águas Claras, e Mota-Engil/OHLA/Meir, no trecho entre Águas Claras-Piatã. Na última quarta-feira (05), o governo também assinou com o Expresso Mobilidade Salvador e Mota-Engil/OHLA/Meir. Já na quinta, foi a vez da Cetenco/Agis/Consbem.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify