As companhias que apostam em práticas sustentáveis são as mais inovadoras do mundo. Essa é a constatação de inúmeros estudiosos e pesquisadores atuais. Seguindo esse mote, o 1º Congresso de Direito e Sustentabilidade contará com o apoio de grandes empresas – regionais e multinacionais – que compreendem a importância da discussão entre os temas. O evento acontecerá entre os dias 18 e 19 de maio, no Wish Hotel da Bahia.
Dentre os principais apoiadores do evento, que contarão com representantes participandos dos seus painéis, estão:
Acelen – Empresa do fundo de investimentos dos Emirados Árabes, possui em seu portfólio a produção de mais de 30 itens, muitos deles fundamentais para as necessidades do dia a dia, em diferentes segmentos de mercado, como: indústria química, farmacêutica e toda a cadeia petroquímica.
Unipar – Líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC da América do Sul. Se destaca como uma das principais fornecedoras para os setores de saneamento e construção civil e produz matérias-primas para todas as indústrias, dentre elas têxtil, de papel e celulose, dentre outras.
Suzano – Empresa multinacional que desenvolve uma série de materiais, com destaque para papel e celulose, a partir de árvores plantadas, que substituem produtos de origem fóssil – tornando o produto que chega a lojas e prateleiras em todo o mundo muito mais sustentável.
Carbonor – Empresa nacional, líder na produção de bicarbonato de sódio. Única detentora de tecnologia de produção de bicarbonato para hemodiálise no Brasil com capacidade de produção de 80 mil ton/ano, cerca de 75% da demanda nacional de bicarbonato de sódio.
EMBASA – É responsável, nos municípios baianos onde atua, pela prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, compreendendo a captação, tratamento e distribuição de água, bem como a coleta, transporte, tratamento e destinação adequada dos esgotos domésticos.
O Congresso de Direito e Sustentabilidade é uma realização conjunta do IBRADES (Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade) com a ACB (Associação Comercial da Bahia).
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.