Em evento realizado na noite da última quarta-feira (24), no Museu do Mar, em Salvador, representantes da Fundação Aleixo Belov e da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) firmaram um compromisso e irão realizar o Atlas do Mar da Capital da Amazônia Azul, documento que listará potências econômicas da Baía de Todos os Santos.
O termo assinado no evento confirma a realização do Atlas do Mar, feito com o objetivo de impulsionar estudos sobre várias atividades econômicas realizadas na capital da Amazônia Azul. O documento será elaborado através de uma colaboração conjunta feita por pesquisadores de diversas áreas.
O superintendente do SEI, José Acácio Ferreira, destacou a importância da criação deste novo material: “Existem estudos esparsos, diversas secretarias já trabalharam no tema, mas não existe uma integração intersetorial desses estudos. Precisamos fazer um diagnóstico através desses estudos para saber o que a Bahia já produziu e o que pode vir a produzir”.
Além do titular da superintendência estadual, o encontro contou com a presença de Aleixo Belov e figuras dos setores público e privado, além de entidades como os da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), da Associação Comercial da Bahia (ACB) e da Câmara Americana do Comércio para o Brasil (Amcham).
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify