Margareth Menezes. Foto: Fernando Torquatto.

Sem dúvidas o setor cultural foi um dos segmentos mais atingidos pelo isolamento social em decorrência da pandemia da Covid-19. Muitos são, portanto, os desafios enfrentados pelo setor para a retomada econômica. Por isso, a 17ª edição do Encontro dos Estudos Multidisciplinares em Cultura (Enecult) irá discutir, entre os dias 27 e 30 de julho, as ações dos profissionais da área cultural em meio à pandemia.

A abertura da programação, intitulado “A Cultura na Encruzilhada”, terá a presença da cantora e compositora baiana Margareth Menezes, do senador Paulo Rocha (PT) e da professora Natalia Coimbra, organizadora do evento. Além disso, este primeiro encontro terá a participação da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e da deputada federal Benedita da Silva, autora da Lei Aldir Blanc. O debate será medido pelo ator Jackson Costa.

O evento reunirá cerca de 1500 pesquisadores de todo o Brasil, para promover o debate a respeito dos dilemas partilhados pelo setor. Pelo segundo ano consecutivo, a programação será em caráter online e transmitida através das contas oficias do Encult.

Jackson Costa. Foto: Débora Setenta.