Chiara Ramos. Foto: Angelino de Jesus

Rodas de conversa, entrega de premiação e desfiles de moda marcaram a quarta edição da Conferência Estadual da Mulher Advogada, realizada na última segunda-feira (22), no Centro de Convenções de Salvador. O evento faz parte do “Julho das Mulheres Negras Latino-Americanas e Caribenhas”, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB Bahia).

“A OAB Bahia está afirmando para a sociedade que há outras identidades além daquelas do padrão branco-eurocêntrico. A grande questão hoje é o enfrentamento e o combate ao racismo e trazer as questões étnico-raciais para a centralidade do debate”, destacou Camila Carneiro, presidenta da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB Bahia, ao falar sobre a importância de eventos do tipo e do posicionamento da instituição ante ao tema.

Durante a realização da conferência, uma palestra da professora e procuradora federal Chiara Ramos destacou a necessidade da união feminina para o combate de opressões. “Vamos construir pontes e reforçar laços. Nesta ética do amor, temos a obrigação de ir além de nossas lutas”, ressaltou.

Após a palestra, Chiara se juntou a outras 19 mulheres homenageadas pela entrega do Troféu Tereza de Benguela, entregue pela OAB Bahia e destinado para mulheres negras dedicadas à luta por igualdade e justiça na sociedade, trabalhando em busca de seus direitos.

Além do momento de reverência, o evento também contou com um desfile de moda feito em parceria com a Afrocolab, rede de doze lojas colaborativas especializadas na confecção e comercialização de roupas e acessórios com identidade africana na Bahia. A ocasião visou destacar o poder do empreendedorismo negro no estado.

Desfile de moda da Afrocolab. Foto: Angelino de Jesus
Camila Carneiro. Foto: Angelino de Jesus

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify