Ordep Serra. Foto: Pico Garcez

No dia 25 de setembro, o Palacete Góes Calmon vai receber o evento de lançamento da nova obra de Ordep Serra, presidente da Academia de Letras da Bahia (ALB). O evento será aberto ao público e uma sessão de autógrafos será realizada na ocasião.

“Heidegger na Caverna” aborda a dedicação, transformada em ensaios, dos estudos de Martin Heidegger acerca de diversos pensamentos discorridos por Platão, presentes em obras como “Alegoria da Caverna”. Em seu livro, Ordep Serra promove discussões sobre teses importantes do pensador alemão, considerado um dos mais relevantes do Século XX.

“Além da discussão dos principais marcos de extensa obra de Heidegger, algo por si só instrutivo para estudiosos do filósofo alemão, o livro oferece ótima oportunidade de pensar, de modo amplo e intrigante, quem eram os gregos e, sobretudo, como foram apropriados, interpretados, glorificados ou reduzidos na modernidade”, destaca parte do prefácio, assinado por M. R. Engler.

Ordep Serra é o membro titular da cadeira nº 27 da ALB e está em seu segundo mandato como presidente da entidade. Natural de Cachoeira, o antropólogo tem graduação em Letras e mestrado em Antropologia pela Universidade de Brasília (UnB), além de seu doutorado realizado na Universidade de São Paulo (USP). Durante sua carreira, o professor baiano publicou mais de 30 obras.

Capa de “Heidegger na Caverna”. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify